sábado, 25 de setembro de 2010

EDUCAÇÃO....JÁ

Significado e efeito de Educação segundo o Dicionário Aurélio.

“.f. Ação de desenvolver as faculdades psíquicas, intelectuais e morais: a educação da juventude. / Resultado dessa ação. / Conhecimento e prática dos hábitos sociais; boas maneiras: homem sem educação. // Educação nacional, conjunto de órgãos encarregados da organização, da direção e da gestão de todos os graus do ensino público, bem como da fiscalização do ensino particular. // Educação física, conjunto dos exercícios corporais que visam a melhorar as qualidades físicas do homem."
Esta manhã eu destaquei a cultura de um povo ao colocar minha última notícia no blog, no caso o povo italiano, em razão de ser uma civilização antiga que cultiva hábitos passados de geração para geração com respeito e alegria.
Mas, porque nós brasileiros não cultivamos costumes herdamos de nossos antepassados?
Falta-nos EDUCAÇÃO geral e de base, infelizmente entra Governo sai Governo e nada, absolutamente nada se faz a respeito, e pior é tirado toda autoridade de pais e mestres.
A situação está bem ilustrada no poema musicado por Zé Ramalho - “Admirável Gado Novo”
Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber...
E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer...
Vida de gado
Povo marcado
Povo feliz!...(2x)
..........
O povo foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores tempos idos
Contemplam essa vida numa cela...
Esperam nova possibilidade
De verem esse mundo se acabar
A Arca de Noé, o dirigível
Não voam nem se pode flutuar
.........
Vida de gado
Povo marcado
Povo feliz!...(2x)
Povo sem pilares na educação faz o que SEU dono manda. Povo sem educação não tem vida própria.
Vejamos....É novidade??? Não , claro que não desde que o homem foi criado que o conhecimento é fundamental para sua formação e salvação. Portanto, para quem mais interessa a ignorância do povo brasileiro???
Para aquele que veio roubar, matar e destruir. João 10:10 – O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Quais são estes agentes da destruição? Todo aquele que sabe fazer o bem e não o faz. Tiago 4:17 Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.
Salomão em Provérbio 3:27 classifica o mal como furto “Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo”
Lembre-se que os políticos empunham a arma mais mortal que podemos conhecer a CANETA, com uma simples assinatura muitos podem, literalmente, morrer de fome (de comida e de conhecimento).
Estamos às portas das eleições precisamos ter uma escolha racional com as necessidades do nosso povo. O que nos falta?
Escolas, hospitais e moradias, itens fundamentais para um bom crescimento sócio-político e religioso de uma nação.
A minha pergunta é....Interessa aos governantes, na sua maioria, este desenvolvimento?. Não?! Porque?
Voltamos à letra do poema musicado por Zé Ramalho gado(povo) marcado é fácil de manipular.
Meditemos na Palavra do Senhor em João 8:32 “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
O conhecimento que liberta do julgo das autoridades corruptas e mentirosas.
Povo feliz é "povo educado, com boa saúde, moradia e bom salário”, livre de políticos mentirosos, corruptos e paternalistas.
Os políticos brasileiros esquecem-se que não são donos do dinheiro recolhido através dos impostos, portanto devem governar PARA e PELO povo.
Digo bem claro POVO BRASILEIRO, pois é muito fácil “exportar” esmola com dinheiro público enquanto os de casa passam fome e não tem onde morar.
Observe está noticia de :Utilidade Pública
Fome - no Brasil, 14 milhões de pessoas passam fome
Por:CristinaVicino
“Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela que quase 14 milhões de pessoas passaram fome no Brasil em 2004. O dado faz parte de suplemento sobre Segurança Alimentar, feita pela Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. De 52 milhões de domicílios particulares estudados, foi constatado que 14 milhões de pessoas viviam com insegurança alimentar grave e perto de 6 milhões de indivíduos moravam em domicílio com rendimento mensal per capita que não ultrapassava R$ 65 por pessoa.”

Não sou cientista política nem social, mas conheço as necessidades do povo brasileiro, pois SOU parte deste povo.
Para uma melhor analise política recomendo......

“.... melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela. Eu, a Sabedoria, habito com a prudência e disponho de conhecimentos e de conselhos.” Prov.8: 11e 12
Vote com consciência não se deixe influenciar por ninguém ....

TAVOLE D’AUTORE 2010

Bom dia....embora o sol esteja escondido e o dia um pouco triste tenho certeza que teremos um BOM DIA com muita Paz (de Cristo) no coração......É com muita alegria que hoje passa para as(os) amigas(os) que me acompanham  a reportagem que saiu no jornal Italiano sobre a ......"TAVOLE D’AUTORE 2010". Agradeço a nossa amiga Paula que traduziu a reportagem para nós...Obrigado pelo carinho Paula.
Texto original:
TAVOLE D’AUTORE 2010
In questo sabato viterbese è forse vinta la nostra sfida? A giudicare dalla soddisfazione di noi socie “fuse con arte”, la risposta è semplicemente sì! “Tavole d’Autore” non ha rappresentato, infatti, unicamente un’occasione per riportare alla luce, nel nostro piccolo, le antiche arti del merletto a tombolo e del ricamo ad ago, ma anche, e soprattutto, il nostro primo tentativo di favorire un armonico incontro di diverse tradizioni.

L’eclettica carrellata che ci ha permesso di presentare la neonata associazione al pubblico ha potuto gloriarsi della presenza di alcune tra le più prestigiose scuole di ricamo italiane, quali “Reggio Ricama” e “Accademia Punto Assisi”, cui si sono accostati il “Club del Ricamo di Grosseto” e le associazioni locali “Quilting Tuscia” e “Arte Donna”. Hanno, peraltro, ulteriormente contribuito ad arricchire la nostra manifestazione il professor Alfio Cortonesi, Preside della Facoltà di Beni Culturali dell’Università della Tuscia, nonché relatore di un’interessante conferenza circa la coltivazione delle fibre tessili, la dottoressa Glenda Giampaoli, Direttore del Museo della Canapa di Santa Anatolia di Narco (PG), con il suo telaio settecentesco, base inalienabile della nostra fantasia di merlettaie e ricamatrici, la professoressa Margherita Bruno, che ha presentato il libro “Macramè Creativo”, nato dalle nuove applicazioni di questa arte “multiforme”, e le preziose ceramiche della Domus Ars Deruta. Oltretutto, abbiamo voluto estendere i nostri interessi al di là dell’oceano, avviando un proficuo gemellaggio con le “Renderas”, cioè le merlettaie, di Rio de Janeiro. Inoltre, abbiamo pensato di inebriare i ricami con dolci profumi: a tal fine, il Club Enogastronomico Viterbese ci ha validamente guidato in un cammino alla scoperta delle tradizioni pasticcere, imbandendo copiosamente i finissimi tovagliati delle diverse scuole.

Il nostro orgoglio deriva, infine, dall’onore recatoci dalla città e dalle sue autorità, ovverosia il sindaco Giulio Marini, l’assessore ai Servizi Sociali, alle Politiche Giovanili e della Casa Daniele Sabatini e il consigliere delegato alle Pari Opportunità Maria Antonietta Russo, che, omaggiandoci calorosamente con la loro partecipazione, hanno per noi costituito l’emblema di un’esperienza assolutamente indimenticabile.
Tradução
Nesse sábado viterbese vencemos o nosso desafio?a julgar da nossa satisfação, nos socias "fuse con arte", a resposta é simplesmente sim! "Tavole d'autore", não foi simplesmente a ocasião para colocarmos à luz do sol o nosso pequeno trabalho representado pela renda e pelo bordado, artes tão antigas, mas, principalmente a nossa primeira tentativa de favorecer um harmonioso encontro de diferentes tradições.

O desfile eclético que nos permitiu apresentar a nova associação para o público pôde se vangloriar da presença de algumas das mais prestigiadas escolas de renda italiana, entre elas podemos citar:“Reggio Ricama” e “Accademia Punto Assisi”, as quais são associadas ao “Club del Ricamo di Grosseto” e le associazioni locali “Quilting Tuscia” e “Arte Donna”. Entre esses, temos o prof Alfio Cortonesi presidente da faculdade de bens culturais da Universidade de Tuscia, que contribuiu para enriquecer a organização da nossa manifestação, ele tambem foi o relator de uma interessante Conferencia que falava da cultivação das fibras têxteis, a Dra Glenda Giampaoli, Diretora do Museo della Canapa di Santa Anatolia di Narco (PG), com sua estrutura do século XVIII, a base das nossas rendas e bordados fantasia inalienável, a Professora Margaret Brown, que apresentou o livro "Macramé , nascido das novas aplicações desta arte "multiforme", e as preciosas cerâmicas da Domus Ars Deruta.
 Alem do mais, quisemos alargar os nossos interesses atravessando o oceano, fazendo uma geminaçao com êxito com as "Renderas" do Rio de Janeiro, alem disso pensamos em fazer com que a festa se tornasse ainda mais agradável com maravilhosos perfume de doces deliciosos, e a tal fim, o clube "Enogastronomico Viterbese" nos indicou o verdadeiro caminho à delicia, degustação.

O nosso orgulho é derivado do privilegio que tivemos em contar com a visita de autoridades que compareceram para prestigiar o nosso trabalho, O prefeito da cidade Giulio Marini, o vereador dos serviços sociais, politica juvenil e da " Casa Daniele Sabatini"  e a conselheira delegada às iguais oportunidades Maria Antonieta Russo, que nos homenageando de forma calorosa com a participação deles, nos presentearam o emblema de uma experiência absolutamente inesquecível

A Coordenação do evento representada pela Sra Alberta Bianchi e o
prefeito de Viterbo Sr Giulio Marini 
Gente é o Brasil saindo das suas fronteiras , não pelo samba , mas pela CULTURA....
Nessas eleições pensem em
EDUCAÇÃO  JÀ
Quero agradecer as senhoras da "Associazione Che Lavora Merletto a Tombolo ", na pessoa da sua representante Sra Alberta pela oportunidade de levar a Itália ( berço da arte) um pouco do nosso trabalho e pelo maravilhoso presente que me enviaram estes belos bilros - que entrou em uso imediatamente , vejam o resultado
Espero com muita alegria as fotos do encontro para postar no blog.
Sou grata a todas as amigas que me acompanham.
Um abraço Marina.

Renda turca - técnica - passo a passo

Renda Filet

Nó de encajera